As 21 palestras que recomendamos no RD Summit 2019

Depois de meses de espera, finalmente está chegando o RD Summit 2019. O maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina está na sua sua 7ª edição, cada vez mais robusto em termos de conteúdo e com mais de 12 mil participantes confirmados.

Quem já teve a oportunidade de estar num evento desse porte sabe que chega a ser meio desesperador ter tantas opções de palestras interessantes, muitas delas acontecendo simultaneamente.

A ADALOV fez uma curadoria das experiências que considera essenciais pra quem vai ao evento. Algumas delas, infelizmente ocorrem no mesmo horário. Nesse caso, nossa dica é focar naquilo que vai agregar mais pro seu negócio no momento.

Está pronto? Então vamos lá:

DIA 1 do RD Summit 2019: 06/11 (quarta-feira)

É o dia de abertura do evento. Cheguem cedo, se puderem! São milhares de pessoas chegando a Floripa (e ao CentroSul) ao mesmo tempo, então é muito provável que você encontre uma enorme fila pro credenciamento.

Depois de conseguir entrar no pavilhão, a primeira reação costuma ser de espanto. Principalmente pra quem nunca foi. O evento é realmente gigantesco! Você vai perder uns minutos pra se encontrar, saber onde são os palcos, área de expositores, etc.

Porém, nossa recomendação pra esse primeiro momento é: calma, você vai ter tempo de sobra pra “rodar” pelo evento depois. Foque na primeira palestra do dia, que nós recomendamos. Se der tempo, vá assistir o Eric Santos falar. Pra quem não conhece, ele é um dos Co-Fundadores e CEO da Resultados Digitais. É basicamente o dono da festa te recepcionando na casa dele.

Passada a adrenalina dos primeiros minutos, é hora de começar a planejar seus próximos passos. A essa altura, imagino que você já tenha baixado o App do evento. Se não o fez ainda, faça. Ajuda muito ter os lembretes dos horários das palestras além de informações sobre em que palco elas ocorrerão. Aqui vão nossas dicas pra esse primeiro dia:

1) Eleonora Diniz: o essencial de Google Analytics – da informação à inteligência

(às 11:05)

A promessa é de conhecer um framework simples que te permitirá, em seis passos, implementar uma visão analítica para gerenciar os dados dos usuários que acessam o seu site.

2) Flávio Steffens: Inovação pelo fracasso

(às 11:05)

Se a área de BI e Analytics não é muito a sua praia, outra recomendação é a palestra do Flávio. Ele promete explicar, de forma bem-humorada, como o fracasso pode ser algo positivo para gerar inovação. Numa época de tantas cobranças pelo sucesso, o tema promete, não é?

3) Vitor Peçanha: O Poder do Invisível – A verdadeira transformação digital no marketing é o que público não vê

(às 12:05)

Já tivemos a oportunidade de assistir o Vitor falando antes e a palestra costuma ser um verdadeiro show. Como Co-Fundador da Rock Content, ele é um dos maiores especialistas em marketing de conteúdo do Brasil. Se o assunto te interessa (e deveria!) essa palestra é imperdível.

4) Amanda Gasperini: Estatística e Data Drive para profissionais de marketing e Growth

(às 12:05)

Voltando pra vertente mais técnica, a Amanda promete mostrar exemplos práticos de como a cultura data Driven deve nortear as ações da sua empresa no Marketing.

 

5) Painel: O futuro do marketing de conteúdo

(às 13:05)

Além do já citado Vitor Peçanha, participarão desse painel outros dos maiores especialistas no assunto: Rafael Rez, Emília Chagas e Flaubi Farias.

É inegável que a estratégia de marketing de conteúdo faz parte do “kit básico” de qualquer empresa hoje. A dúvida é: como fazer um conteúdo que realmente agregue valor para seu público-alvo? Esse painel promete!

6) Guilherme Lopes: O que a RD está aprendendo com o “Product Led Growth”

(às 14:05)

Particularmente estamos bem ansiosos com essa palestra. O Guilherme promete compartilhar os aprendizados que a RD tem obtido ao implementar a cultura de crescimento guiado pelo produto.

7) April Dunford: Encerramento do Dia

(às 17:15)

Pra finalizar um primeiro dia já superintenso, nossa recomendação é acompanhar a palestra da April Dunford. Pra quem não reconhece o nome, ela tem vasta experiência em startups e empresas gigantes de tecnologia. Hoje ela se dedica a trabalhar como consultora em empresas B2B, ajudando a deixar os produtos mais fáceis de serem entendidos (e amados!).

DIA 2 do RD Summit 2019: 07/11 (quinta-feira)

O segundo dia do Summit também está recheado de muito conteúdo relevante. Se é sua primeira vez no evento, você vai perceber que já vai estar mais tranquilo a essa altura. Depois de um dia se adaptando, entendendo a dinâmica do evento, você já vai ter pego “as manhas”, inclusive sabendo escolher melhor as palestras que quer assistir (sem aquele desespero de perder alguma coisa).

Aqui vão nossas dicas pro segundo dia:

8) Albert Hayfaz: Áudio Marketing – as melhores estratégias para potencializar seu conteúdo e Inbound com podcasts, posts em áudio e audiobooks

(às 10:35)

Tendência em consolidação, o Áudio Marketing tende a ser uma aposta de muitas empresas em 2020 (se é que já não começaram!). Nada melhor do que se preparar pra essa nova onda, certo?

9) Beatriz Guarezi: O poder do e-mail marketing – o crescimento e o futuro da newsletter e como usá-la a favor da sua marca.

(às 11:35)

Ao longo dos anos, as opiniões costumam oscilar sobre o uso de e-mails. Já foi dado como “morto” várias vezes, mas sempre provou que está vivíssimo. E nos últimos tempos, em especial, as newsletters voltaram a ganhar muita força como uma fonte relevante de conhecimento com curadoria. A Beatriz vai falar sobre isso e estamos ansiosos para ver!

10) Edu Costa: LinkedIn Hacks – As melhores ferramentas, táticas e recursos para escalar seu crescimento com vendas digitais

(às 11:35)

Quem é fã de LinkedIn provavelmente já esbarrou num post do Edu com alguma tática não convencional de aumentar seu alcance, construir autoridade e… vender mais! Essa se tornou a especialidade dele, que fundou a LinkedYou e tem dezenas de clientes aprendendo a vender mais através do que ele ensina.

11) Pedro Sobral – Como eu fiz 400 mil leads em 30 dias com Paid Media

(às 12:35)

Provavelmente o profissional de Tráfego mais famoso (e competente) do momento. O Pedro tem uma forma muito característica de passar conhecimento e é inegável o domínio dele sobre o assunto. Vale a palestra pra quem não o conhece e mesmo pra quem quer aprender ainda mais.

12) Rafael Rez – Planejamento e gestão de conteúdo na prática

(às 12:35)

Na nossa opinião, esse horário das 12:35 na quinta-feira já ganhou o prêmio de Sofrimento do Ano no RD Summit 2019. Além do Pedro Sobral, no mesmo horário, o Rafael Rez estará falando sobre o que ele entende como poucos: planejar e gerir sua estratégia de marketing de conteúdo. Vale muito a pena!

13) Rafael Damasceno: Como melhorar as conversões de cada etapa do seu funil com técnicas de CRO

(às 12:35)

Pra completar o sofrimento, mais uma palestra incrível no mesmo dia/horário. O Rafael é co-fundador da Supersonic, empresa especialista em CRO. Se otimização de conversão é uma dor pra você hoje, vale muito a pena assistir essa palestra.

14) Aaron Ross: Playbook para reacelerar o crescimento

(às 13:35)

O autor de “Receita Previsível” é leitura quase obrigatória para qualquer um inserido no universo das startups. Estamos super ansiosos pela palestra, esperando extrair ainda mais insights sobre como usar implementar um Playbook que permita manter o ritmo de crescimento da sua empresa.

15) Gabriel Costa: Data Growth – Como usar dados e análises para encontrar as maiores alavancas de crescimento da sua empresa

(às 14:35)

Reconhecido como um dos primeiros profissionais de Growth Hacking do Brasil, o Gabriel tem muita história pra contar. Seja dos seus anos como funcionário da RD, ou como atual CMO da Singu. Pra quem curte dados e Growth é uma baita oportunidade de aprender um pouco com quem vive isso no dia a dia há muitos anos.

16) Raphael Lassance: Como elegemos um presidente que tinha 10x menos verba de campanha

(às 15:35)

Só pelo título, a palestra já promete não é mesmo? E ainda contada pelo Raphael Lassance, um dos maiores Growth Hackers do Brasil, tem tudo pra ser um dos grandes sucessos do evento. Já conhecemos um pedacinho dessa história da eleição, mas estamos ansiosos pra saber ainda mais detalhes. Essa é uma das palestras imperdíveis! E justamente por isso é nossa última recomendação da quinta-feira. Dificilmente terá ainda gás pra encarar outros conteúdos.

DIA 3 do RD Summit 2019: 08/11 (sexta-feira)

O terceiro e último dia do Summit é marcado por um mix de sensações. O cansaço começa a aparecer, mas ao mesmo tempo bate aquela tristeza de “tá acabando”. Pensando nisso, a organização “guarda” algumas palestras de altíssimo impacto pra esse último dia. A estrela do evento, Gary Vee, estará lá encerrando o evento.

Sem mais delongas, vamos às recomendações do dia:

17) Rodrigo Noll: Marketing e Vendas por Indicação – Como aumentar suas vendas usando apenas seus clientes atuais.

(às 10:35)

Toda empresa já vende por indicação. Essa é a tese que o Rodrigo Noll defende, praticamente como um desbravador do Referral Marketing no Brasil. Na palestra ele vai mostrar como você pode e deve usar sua base de clientes atual para gerar mais receita pra sua empresa. E quem ainda não faz isso está deixando dinheiro na mesa!

18) Ricardo Cappra: Marketing Analítico

(às 10:35)

Mais um conflito de horários que nos deixou bem dividido. O Cappra é um dos primeiros profissionais brasileiros a ser reconhecido na área de Analytics e Data Science. Com toda a sua autoridade, ele vai falar sobre o futuro do Marketing, como uma área que será totalmente orientada por dados no curto prazo. Imperdível!

19) Camilo Coutinho: Videomarketing – otimização e dados na criação de uma estratégia que vende

(às 13:35)

O maior expert em vídeo marketing do Brasil, sem nenhum exagero. Além disso, um verdadeiro showman. Quem já teve a oportunidade de assistir uma palestra do Camilo sabe do que estamos falando. Além de riquíssimas em conteúdos práticos, não tem como não ouvi-lo e não sair louco pra implementar todas as dicas que são dadas. Na nossa opinião, é uma das Top 5 palestras do evento e que você não pode perder de jeito nenhum.

20) José Vinagre: Growth Hacking no marketing digital + UX Writing: como transformar seu chatbot em uma máquina de imprimir dinheiro.

(às 14:35)

Aqui teremos a oportunidade de ouvir um dos maiores especialistas em UX Writing falando sobre como implementar e otimizar uma estratégia de chatbot para seu negócio. Mesmo não sendo um assunto tão em alta como em 2018, ainda acreditamos que há muita oportunidade por aí pra quem quer usar Chatbots. Vale conferir!

21) Gary Vee: Encerramento do Evento

(às 16:45)

Provavelmente a palestra mais aguardada por 9 entre 10 das pessoas que irão ao evento. Gary Vee é um empreendedor de extremo sucesso e que cativa a sua audiência pela forma como encara a vida e pelos conselhos que dá pra quem empreende ou quer empreender. Se você conhece o trabalho dele, com certeza vai estar na briga por um lugar na plateia. E se não conhece, escuta a dica: vá conhecer!

Bom.. nós estamos contando os minutos quarta-feira. E você? Esperamos que esse guia te ajude um pouco a decidir pelas palestras que vai assistir.

E caso você não tenha se programado para ir ao RD Summit 2019, fique atento aqui no Blog e nas redes sociais da Adalov. Vamos compartilhar muito conteúdo sobre o evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *